segunda-feira, 25 de maio de 2009

Teste de Comercio e Distribuição

1- " O benchmarking existe para responder a uma necessidade e são muitas as empresas que o procuram como instrumento de apoio à melhoria do seu desempenho".
1.1 Dê uma noção de benchemarking.
Qualquer pessoa ou organização pode e deve fazê-lo. Na essência do benchemarking estão os conceitos de aprendizagem e partilha. Através da comparação dos métodos de trabalho utilizados pelos outros, pode-se adquirir dados muito importantes que poderá adaptar à sua própria situação. O benchemarking é um útil intrumento para atingir a qualidade, que ajudará a empresa a melhorar continuamente os seus processos, aperndendo o modo como os outros fazem. Para fazer benchemarking é preciso primeiro avaliar os seus próprios métodos operativos, a fim de identificar pontos fracos e pontos fortes; depois, é preciso, estudar e adaptar os métodos de outros que estejam a ter melhores resultados.

1.2 Identifique os tipos de benchemarking que conhece.
Benchmarking interno
Benchemarking concorrencial
Benchemarking colaborativo
Benchemarking funcional
Benchemarking sombra
benchemarking World-class

1.3 "O processo de benchemarking começa dentro da empresa: a análise introespectiva permite o conhecimento das suas próprias técnicas antes de apreciar a forma como os outros trabalham"
Qual o melhor benchemarking para começar.
O primeiro tipo de benchemarking para começar é o benchemarking interno, já que este é o primeiro que qualquer pessoa ou organização faz para conhecer melhor as suas técnicas e analizar-se a si própria. A organização deve compreender melhor os seus processos antes de fazer benchemarking com outras organizações. O melhor método para fazer avaliar os métodos da organização com prémio nacional de qualidade.

2- "É indespensável para as empresas conhecerem os seus clientes, as suas expectativas e necessidades, de forma a adaptarem a sua oferta aos diferentes mercados e conseguirem um nivel de satisfação que permita atrair clientes novos e manter os actuais".
2.1 Indique quatro variáveis que exlpliquem o comportamento dos consumidores.
Atitudes, modo de vida, grupo de classe onde os consumidores se encontra inserido

2.2- Os individuos reagem segundo as suas necessidades em cada momento.
Diga quais são as necessidades completando com exemplos.
Nessecidades primárias e necessidades segundárias. Para satisfazer-mos as necessidades primárias ex: comer, para depois poder-mos satisfzaer as necessidades segundárias será integrarmo-nos num grupo ou colegas de trabalho.

3- Cada consumidor é único, e toma as suas decisões com base nos mais diversos factores, mas analizemos o comportamento dos "consumidores"...
3.1-Dê uma noção de consumo:
Consumo está no sector da ciência económica que se ocupa da aquisição de bens que podem ser bens de consumo e bens de capital e serviços. É a utilização, a aplicação uso ou gosto de um bem ou serviço por individuo ou empresa.
Constitui-se na faze final do processo produtivo, precedido pelas etapas de fabricação, armazenamento, embalagem, distribuição e comercialização.

3.2- Consumismo:
consumismo é uma forma de consumo irracional,impulsivo, discriminado, sem olhar a consequências baseado em valores materiais e na ostentação.

3.3- Consumerismo
Consumerism é uma forma de consumo racional, controlado, selectivo, baseado em valores sociais e ambientais e no respeito pelas gerações futuras.

4- No ambito da iniciativa promovida pela Rede Internacional de Controlo e Protecção dos Comsumidores (ICPEN)-(Internacional Cooperation for Protection and Enforcement Network) designa FraudPrevitionon Month, DG Consumidor promoveu, entre os dias 24 e 28 de Março, a semana de prevenção da fraude. Um dos seus materiais estão divulgados, O LIVRO NEGRO DOS ESQUEMAS E FRAUDES NA NET, constitui om excelente material de reflexão sobre aspotencialidades e os perigos da internet.
4.1- O que poderá ser feito para nos proteger das fraudes.
1- Dizer "NÃO" ou resistir
(recuse agora- pode concordar mais tarde)
2-Continuar a procurar
3-Questionar
4-Decidir
A melhor maneira de evitar uma fraude é dizer não, em seguida é procurar mais informações e aconselhamento.Para questões mais importantes, discuta o assunto com outra pessoa. Em caos de dúvida, ou se estiver só, peça ajuda aos organismos de defesa do consumidor ou à policia.

5- Uma das fraudes que se fala no livro é as fraudes de Auto-emprego, em tempo decrise instaladano nosso país onde o desemprego é uma realidade há muitas pessoas que são aliciadas com esta fraude "Ganhe muito dinheiro sem sair de casa".
a) O que deve procurar:
- anunciar que gerarapidamente grandes quantias de dinheiro, sem grande esforço.
- solicitar que trabalhe a partir de casa (frequentemente, utilizando o computador)
- exigir pagamento pelo "registo" ou material informativo ou de trabalho

b) Como se pode proteger
1- "Não esta oferta não me parece correcta e parece demasiado boa para ser verdadeira. Vou primeiro procurar aconselhamento especializado."
2- Confirme junto das autoridades competentes.
- Descubra se existe mercado para o trabalho que planeia efectuar.
3- Peça todos os pormenores por escrit, antes de pagar ou assinar alguma coisa.
- Pergunte se tem politicas de reenbolso
- Peça referencias de outras pessoas quetenham feito esse trabalho e que possa contactar
4- Tome a sua decisão, mas deve reconhecer que poucas pessoas conseguem ganhar dinheiro facilmente trabalhando em casa.

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