1. Apresenta o conceito de benchmarking
Benchmarketing consiste num instrumento que as empresas procuram para poder melhorar o seu desempenho e poder fazer mais e melhor.
2. Tendo em consideração as "boas práticas" de benchmarking apresentadas pelo IAPMEI, verifique que a fidelização dos clientes não interessa a qualquer preço.
O IAPMEI defeniu um conjunto de boas práticas de refêrencia provavelmente para tentar fidelizar os clientes optando por exemplo baixar os preços dos produtos, mais torna-se uma ideia que não terá sustentabilidade.
3. Identifica as fases do processo de benchmarking.
As fases do processo de benchmarketing são: planear, explorar, analizar e adaptar.
4. Justifique o benchmarking como:
a) um processo contínuo
É um processo que decorre continuamente, não se torna num processo isolado.
b) uma investigação que fornece informações valiosas
É um processo onde há uma investigação muito rigorosa e valiosa, então não se torna numa investigação que fornece respostas simples e "receitas".
c) um processo de aprendizagem com os outros
Em benchmarketing as empresas devem olhar para as outras empresas e para a sua pr´pria empresa, mas poderá fazer uma cópia ou uma imitação, mas sim optar pelo mesmo sistema.
d) uma ferramenta viável a qualquer organização e aplicável a qualquer processo
Sugestão: http://www.guiarh.com.br/z59.htm
é umprocesso onde o benchmarketing é uma ferramenta essencial para a empresa e não se trata de mais uma moda da administração.
5. Caracterize os vários tipos de benchmarking
Os vários tipos de benchmarketing são: Benchmarketing Governamental, Berchmarketig Interno, Berchmarketing
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário