1. Justifique o CRM como infra-estrutura de integração entre o marketing e logística.
- CRM é a informação necessária que podemos utilizar na perspectiva do marketing e da logistica para a venda do produto, e nas vantagens competitivas.
2. No CRM a customização é a estratégia, a fidelização do cliente é o objectivo, o cliente finalmente tornou-se o alvo da a atenção da empresa. Comente.
-Customização é a estrategia que a empresa terá que adaptar os produtos ás necessidades do cliente e com este objectivo a empresa vai alcançar a fidelização do cliente.
3. Explicite os seguintes conceitos:
- front-office: tudo que seja utilizado frente ao cliente , ou seja quando um produto é vendido ao balcão e é logo entroduzido no sistema informático quando este é vendido.
-back-office: é um software utilizado nas costas do cliente ou seja, são sistemas informáticos utilizados pela empresa que só a esta dizem respeito.
- ERP: é a gestão de recursos humanos no qual estão inseridas a gestão empresarial, o inventário, o relacionamento com os fornecedores, o atendimento ao cliente, a gestão contabilistica e financeira.
4. Nada garante a fidelização dos clientes. Na sua perspectiva, qual é a melhor atitude que as empresas podem tomar para promover a fidelização. Justifique.
As empresas terão que manter sempres os canais abertos para saber quais as necessidades dos clientes, para este sistema é utilizado o CRM.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário