1- As vantagens competitivas utiliza-se para identificar as empresas que conseguem colocar no mercado os seus produtos ou serviços em condições mais vantajosas que os seus concorrentes, designadamente a preços mais baixos . As fontes de vantagem competitiva são :
- foco no cliente
- qualidade superior do produto/serviço
- excelência dos recursos humanos e do management
- excelência da tecnologia que permite produzir com custos baixos
- elevado volume da produção
2- A criação e a sustentabilidade de vantagens competitivas é conseguir manter os custos baixos.
3- Se o mercado for pequeno não dá para tirar partido da economia de escala como acontece no mercado grande.
4- A) Se conseguir reduzir os preços dos produtos é a forma mais competitiva para a redução dos custos.
B) Se nós tivermos uma gama maior de produtos podemos satisfazer melhor os clientes mais potenciais.
C) A empresa pode ter actividades que não acrescentam nada ao produto então podemos anular essas actividades e assim poupar custos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário